Festival Ilumina Zona Oeste no Museu do Pontal – 2 e 3 de março

Em comemoração ao aniversário do Rio de Janeiro, o museu recebe a 7ª edição do Festival Ilumina Zona Oeste. Na programação, apresentação de teatro de bonecos, palhaços, jongo, cortejo de maracatu, e uma roda de conversa sobre a Zona Oeste e seu potencial criativo


Saiba Mais

Contação de histórias: Um passarinho me contou… – 25 de fevereiro, 16h 

A narradora Camila Costa apresenta ao público um pouco da riqueza do imaginário brasileiro através da narração dos contos “A lenda do beija-flor” e “A festa no céu”. As histórias chegam através de brincadeira com nome de pássaros, cantigas populares e apitos que reproduzem os cantos das aves.


Saiba Mais

Ritmos e contos – 24 de fevereiro, 16h 

Juliane Gamboa e Eliza Morenno propõem uma vivência poética, com muita brincadeira, histórias e música, para celebrar grandes compositoras e intérpretes de samba, como Clementina de Jesus, Jovelina Peróla Negra, Dona Ivone Lara e Leci Brandão. Classificação livre.


Saiba Mais

Carnaval no Museu do Pontal tem bailinhos, brincadeiras e oficinas – 3 a 18 de fevereiro

Pode preparar a fantasia! O Carnaval no Museu do Pontal vai promover oito bailes para o público infantil. Este ano, a programação carnavalesca será totalmente dedicada à diversão dos pequenos foliões. Até os bebês vão cair na folia!


Saiba Mais

Férias no Museu do Pontal convida Cinema de Fachada – 20 e 21 de janeiro, 14h

Duas animações brasileiras para o público infantil serão exibidas nesta edição: "Meu AmigãoZão - o filme", de Andres Lieban, e "Perlimps", de Alê Abreu. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados na recepção do museu, 45 minutos antes de cada sessão


Saiba Mais

Férias no Museu do Pontal

Programação gratuita acontece de quinta a domingo, de 11 a 28 de janeiro. Inscrições devem ser feitas na recepção do museu, na data de cada atividade.


Saiba Mais

Encontro de folias de reis – 7 de janeiro,

As folias de reis Sertão Carioca, o movimento Reisados da Paz, que reúne crianças de três grupos do Morro da Formiga e o Pastoril da Pedra Branca se encontram para celebrar a jornada dos três reis magos em busca do Menino Jesus. Os cortejos contarão com a presença de músicos, bandeiras e dos palhaços improvisadores de versos de cada grupo.


Saiba Mais

Rosinha, a menina que tinha medo de careta – 6 de janeiro

A atriz e arte-educadora Juliana Prado conta a história de Rosinha, que tinha medo dos palhaços da Folia de Reis. Este ano, a folia irá passar na sua casa e ela terá de descobrir um modo de lidar com esse medo. Utilizando recursos da poesia popular, histórias indígenas e música, a trama resgata valores importantes como coragem, cuidados, amizade e a importância da brincadeira.


Saiba Mais

Coral Coroá – 17 de dezembro, 16h

Criado em 2005, o grupo de canto coral Coroá é formado por professores cantores amadores com diferentes profissões, mas principalmente professores universitários das áreas ambiental, educação, história e arte-cultura.


Saiba Mais

A menina da caixa de fósforos – 16 de dezembro, 16h

O ator e contador de histórias Gabriel Sant’Anna narra a clássica história de Hans Christian Andersen sobre uma menina que tenta vender fósforos numa noite fria de Natal.


Saiba Mais