Dauá Puri, contador de histórias, músico e escritor, apresenta a cultura de seu povo no abril indígena do Museu do Pontal. Em Histórias e cantos Puri, ele fala da relação dos indígenas com a natureza, apresenta instrumentos musicais, cantos e lendas. No encerramento, convida o público para uma roda de canto e dança na língua Puri com saudações ao sol, à lua e aos elementos da natureza.
Dauá Puri publicou os livros Alkeh Poteh – Poeira de Luz, primeiro livro bilíngue puri-português, Historias Boas de Contar e Chagas Abertas das Américas, além de poesia e peças de teatro. Graduado em Licenciatura de Educação do Campo, Fundador e membro do coletivo Indígena Aldeia Maracanã, do Movimento de Ressurgência Puri e do Conselho Estadual dos Direitos Indígenas – Cedind e do Museu da Cultura Puri.
Domingo, 23 de abril, 16h.
Classificação livre.
É possível reservar ingressos para as exposições e atividades com antecedência aqui. Mas se não conseguir, não se preocupe. Sempre reservamos uma cota para retirada na recepção.
O Museu do Pontal funciona de quinta-feira a domingo, das 10h às 18h. Reserve seu ingresso para as exposições e oficinas com antecedência. Caso não consiga, não se preocupe. Sempre reservamos uma cota para distribuição na recepção.