Em cartaz: conheça as três novas e imperdíveis exposições do Museu do Pontal
O Museu do Pontal está de cara nova! No dia 8 de novembro, três mostras foram inauguradas, renovando quase completamente o espaço expositivo: Festas, sambas e outros carnavais, coletiva de longa duração; Sérgio Vidal: nas batucadas da vida, primeira panorâmica da obra do pintor carioca, e Ocupação Naná Vasconcelos, homenagem ao genial músico pernambucano.
Histórias: Sambalelê vai à loja do Mestre André – 16 de novembro, 16h
A professora e arte-educadora do Museu do Pontal Beatriz Bessa apresenta uma história autoral sobre um menino que se apaixona pelo poder da música e inicia uma jornada cheia de aventuras para conhecer a famosa Loja do Mestre André. A perfomance acontece com os bonecos de madeira de Nando Ferreira, que participa como manipulador de bonecos.
Oficina de bonecos de fio de cobre com Juan Pablo – 15 de novembro, 16h
O jovem artista Juan Pablo usa fios de cobre para esculpir figuras e cenas comuns na Vila Aliança, comunidade de Bangu. Suas obras retratando bate-bolas e bailes funk chamam a atenção na exposição "Festas, Sambas e Outros Carnavais", em cartaz no Museu do Pontal. Neste sábado, ele compartilha sua técnica com os participantes em uma oficina voltada para toda a família, parte da programação paralela da mostra.
Dança: O Objeto e o Corpo, e o Corpo-Objeto – 15 de novembro, 11h
O projeto Parcerias Criativas apresenta o espetáculo dos alunos da Oficina de Prática de Montagem de Dança, atividade do Programa de Extensão do Ensino do Núcleo de Arte Prof. Albert Einstein. A performance explora os limiares entre o orgânico e o inanimado, propondo um novo olhar e uma nova percepção da realidade. Classificação livre. Sujeito a lotação.
Baú de brinquedos – sábados e domingos, 12h e 17h
Um baú de brinquedos populares, como ioiôs, bilboquês, petecas, piões, fantoches, elásticos e cordas para pular, giz para riscar amarelinha e bambolês, é aberto pelos arte-educadores todos os fins de semana, em dois horários.
Bebês no Museu do Pontal – domingos, 10h e 11h
Roda de música, contação de história e movimento inspirada no universo da cultura popular brasileira. Para crianças de até 3 anos acompanhadas dos responsáveis. Sujeito a lotação.
Visita musicada – sábados e domingos, 11h e 15h
No Museu do Pontal, pessoas de todas as idades são recebidas por arte-educadores que os convidam a uma viagem cultural, utilizando a música como elemento chave de condução do grupo pelo acervo.








