É a ressaquinha do Carnaval no Museu do Pontal! 🎉

Neste sábado, 21 de fevereiro, acontece a Oficina Musical Recicla Som, conduzida pelos arte-educadores do Museu do Pontal, para confecção de instrumentos musicais com materiais reciclados. Em seguida, o Bailinho do Pererê apresenta um espetáculo cênico-musical com músicas autorais e da cultura popular brasileira.

Já no domingo, 22 de fevereiro, tem Bailinho de Bebês no Museu do Pontal, às 10h e 11h, para crianças de 6 meses a 3 anos de idade. Encerrando a programação de Carnaval, a banda Violúdico realiza um bailinho com marchinhas, músicas autorais e trilhas da TV brasileira.

VEJA TAMBÉM: SÉRGIO VIDAL NAS BATUCADAS DA VIDA CELEBRA OS 80 ANOS DO ARTISTA

Sábado, 21 de fevereiro

15h: Oficina Musical Recicla Som. Os arte-educadores do Museu do Pontal ensinam a confecção de instrumentos musicais utilizando material reciclado. Em seguida, os participantes utilizam os instrumentos criados em uma orquestra com músicas de carnaval e percussão corporal.

16h: Bailinho do Pererê. Espetáculo cênico-musical vibrante, dedicado às crianças, com um repertório de músicas autorais e da cultura popular brasileira. O grupo também realiza brincadeiras durante o bailinho.

Domingo, 22 de fevereiro

10h e 11h: Bebês no Museu do Pontal – Especial Carnaval. Bailinhos para bebês de 6 meses a 3 anos, com roda de músicas, histórias e atividades carnavalescas. Atividade realizada pelos arte-educadores do Museu do Pontal.

16h: Bailinho do Violúdico. A banda Violúdico fecha o Carnaval no Museu do Pontal com seu bailinho interativo para toda a família. O grupo toca marchinhas de carnaval de diferentes épocas, além de músicas autorais de programas da TV Brasil, criando um clima de nostalgia e diversão.

E ainda:

Visita Musicada – sábados e domingos, às 11h e às 15h.
Os arte-educadores da instituição convidam os visitantes para uma viagem cultural, utilizando a música como elemento-chave de condução pelo acervo.

Baú de Brinquedos Populares – sábados e domingos, às 12h e às 17h.
Um baú com brinquedos populares — como ioiôs, bilboquês, petecas, piões, fantoches, elásticos, cordas para pular, giz para amarelinha e bambolês — é aberto pelos arte-educadores todos os fins de semana, no jardim do museu.