Oficina de brincadeiras musicais – 31 de julho
A educadora musical, flautista e clarinetista Bebel Nicioli encerra a programação de férias com o projeto que une música e brincadeiras diversas. Classificação livre.
Oficina Brinquedos Cantados – 31 de julho
A atriz, compositora e arte-educadora Adriana Passos pretende proporcionar um momento mágico para crianças e adultos, que vão interagir através da música, do corpo e da teatralização, tendo o lúdico como elemento norteador.
Oficina Cantos do Amanhecer – 30 de julho
Contação de Histórias baseada em contos do povo Tchokwe, um dos mais pungentes em Angola, origem da máscara Mwana Pwo, da Rainha Luedji.
Oficina Bebê Brincante – 30 de julho
Luís Aragão convida bebês e suas famílias a descobrirem juntos o seu ser brincante. Cantigas de roda, brinquedos cantados a partir de gestos, instrumentos musicais apropriados para bebês pequenos, e danças típicas da cultura popular brasileira serão oferecidos em uma linda e colorida roda musical com seus/suas bebês!
Oficina de educação ambiental: Exploração dos sedimentos – 29 de julho
Nesta atividade, o grupo Moleque Mateiro irá conduzir o público ao conhecimento de sedimentos das mais diversas texturas e cores, como rochas, areia e argila. Serão construídas ainda obras de arte com argila.
Oficina de Educação Ambiental: Caça ao tesouro – 29 de julho
O público vai brincar explorando a área verde do Museu do Pontal, e, através das pistas, vai conhecer as espécies de plantas nativas cultivadas no local, e assim encontrar o tesouro escondido.
Oficina de Brincadeiras Populares: dança e percussão corporal – 28 de julho
dança e percussão corporal. Ministrada pelo artista, professor de música e arte-educador Pedro Sayd, esta oficina traz brincadeiras tradicionais de estados como Maranhão e Pernambuco como o coco de roda. Classificação livre.
Cinema de Fachada no Pontal – 23 e 24 de julho
com projeção na área do estacionamento do Museu do Pontal, onde o público fica acomodado em cadeiras de praia, traz a pré-estreia da animação “Tromba Trem” (2021), de Zé Brandão, 94’.
Oficina Danças Populares do Nordeste: Cacuriá e Ciranda – 24 de julho
O multi-instrumentista e arte-educador Luizão Santos conduz o público nesta experiência sensorial pelos folguedos nordestinos: o cacuriá, tradicional dança maranhense, e a ciranda, brincadeira típica de Pernambuco.
Oficina Brincando de Samba – 23 de julho
O cantor, compositor e jornalista Gui Guimarães, utiliza instrumentos do universo do samba, como tamborim, pandeiro, agogô e apito, para contar e cantar histórias do samba e da cultura brasileira.











