Oficina de construção de instrumentos musicais – 16 de junho, 16h 

O músico e educador Marco Arruda coordena a oficina de instrumentos musicais alternativos. Na atividade indicada para todas as idades, ele vai apresentar instrumentos feitos com sucata e orientar o público na criação de peças como o Pau de Chuva e o Xequebalde. Ao final da atividade será realizada uma prática musical em grupo, integrando todos os participantes. Classificação livre. Sujeito a lotação. 


Saiba Mais

Picnic Musical com Luís Carlinhos – 15 de junho, 16h 

Uma tarde de brincadeiras, capoeira e música com Luís Carlinhos e companhia. Essa é a proposta do evento que o artista promove no jardim do Museu do Pontal, com entrada gratuita e livre para todas as idades. Clássicos da MPB, músicas autorais e do projeto infantil de Luís Carlinhos, Macatchula, são a trilha sonora perfeita deste evento que convida os visitantes a ocuparem a área externa do museu com suas toalhas e lanches em um grande piquenique musical.


Saiba Mais

Arraiá do Museu do Pontal homenageia J. Borges, o mestre da xilogravura brasileira

Com shows de Juliana Linhares, Trio Forrozão, Tocaia e mais dez atrações para todas as idades, festival junino acontece nos dias 29 e 30 deste mês. A entrada é gratuita


Saiba Mais

Bebês no Museu do Pontal – domingos, 10h

Roda de música, contação de história e movimento inspirada no universo da cultura popular brasileira. Para crianças de até 3 anos acompanhadas dos responsáveis.


Saiba Mais

Baú de brinquedos – sábados e domingos, 12h e 17h

Um baú de brinquedos populares, como ioiôs, bilboquês, petecas, piões, fantoches, elásticos e cordas para pular, giz para riscar amarelinha e bambolês, é aberto pelos arte-educadores todos os fins de semana, em dois horários.


Saiba Mais

Visita musicada – sábados e domingos, 11h e 15h

No Museu do Pontal, pessoas de todas as idades são recebidas por arte-educadores que os convidam a uma viagem cultural, utilizando a música como elemento chave de condução do grupo pelo acervo.


Saiba Mais