Junho Verde: programação especial celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente
Com o objetivo principal de chamar a atenção da população sobre os problemas ambientais e a importância de se preservar os recursos naturais, o Museu do Pontal idealizou uma programação cultural com oficinas voltadas para a criação e a conscientização, de forma lúdica e divertida
Oficina de brinquedos populares – 4 de junho
Conhecido pelas réplicas do bondinho de Santa Teresa, bairro onde vive e exibe sua arte, o mineiro Getúlio Damado compartilha seus saberes ensinando os participantes da oficina a fazer brinquedos utilizando diversos tipos de sucata.
Roxinha, uma vida de novela
O Museu do Pontal inaugura neste sábado, 6 de maio, a primeira exposição individual de Roxinha, a artista mais "ozada" das Alagoas. A mostra, com curadoria de André Dantas, Angela Mascelani e Lucas Van de Beuque, apresenta 70 pinturas de Maria José Lisboa da Cruz repletas de bom humor e referências ao universo das telenovelas, com suas apaixonantes histórias de amor.
Bebês no Museu do Pontal – domingos às 10h
Roda de música, contação de história e movimento inspirada no universo da cultura popular brasileira. Para crianças de até 3 anos acompanhadas dos responsáveis.
Baú de brinquedos – sábados e domingos
Um baú de brinquedos populares, como ioiôs, bilboquês, petecas, piões, fantoches, elásticos e cordas para pular, giz para riscar amarelinha e bambolês, é aberto pelos arte-educadores todos os fins de semana, em dois horários.
Visita musicada – sábados e domingos
No Museu do Pontal, pessoas de todas as idades são recebidas por arte-educadores que os convidam a uma viagem cultural, utilizando a música como elemento chave de condução do grupo pelo acervo.