Oficina de coco de roda – 22 de maio, 16h

O grupo Brincantes da Pedra Branca, de Vargem Grande, estará conosco neste domingo para comandar uma oficina de coco de roda. Aberta a pessoas de todas as idades, a atividade propõe dinâmicas de movimento baseados nas danças populares, explorando a capacidade de criação e improvisação e cantoria do repertório popular brasileiro.


Saiba Mais

Ciclo de debates Modernismos, Arte e Cultura Popular

Em meio às comemorações dos 100 anos da Semana de Arte Moderna (1922-2022), o Museu do Pontal propõe dois encontros presenciais sobre “modernismos, arte e cultura popular”. As inscrições para o 1º encontro, no próximo dia 21 de maio, já estão abertas. Garanta a sua vaga!


Saiba Mais

Baú de brinquedos – sábados e domingos

Um baú de brinquedos populares, como ioiôs, bilboquês, petecas, piões, fantoches, elásticos e cordas para pular, giz para riscar amarelinha e bambolês, é aberto pelos arte-educadores todos os fins de semana, em dois horários.


Saiba Mais

Visita musicada – sábados e domingos

No Museu do Pontal, pessoas de todas as idades são recebidas por arte-educadores que os convidam a uma viagem cultural, utilizando a música como elemento chave de condução do grupo pelo acervo.


Saiba Mais