O som da Floresta com os apitos de pássaros e animais – 27 de abril, 16h

Os participantes vão conhecer a diversidade do canto dos pássaros, através de apitos confeccionados com bambu, uma prática que remonta a tempos antigos, quando este instrumento era utilizado para atrair animais durante a caça. Além disso, a oficina, ministrada por Pacari Pataxó, irá explorar a capacidade do apito de bambu de emitir sons de outros animais, como o macaco-prego, proporcionando uma compreensão mais profunda da relação entre o indígena e a mãe natureza no contexto da caça e da música tradicional. Classificação livre. Sujeito a lotação.


Leia mais

Oficina de petek’as em palha de maki – 26 de abril, 16h

Nesta oficina, ministrada pela arte educadora e pedagoga Carmel Puri, os participantes vão conhecer a origem da peteca, segundo o povo Puri, e confeccionar as Petek’as utilizando palhas de milho e penas de nambu (galinha da mata). Cada criança receberá uma quantidade de palha e penas e, com dobraduras e encaixes, realizará o seu brinquedo. Classificação livre. Sujeito a lotação.


Leia mais

Ricardo Gadelha apresenta: Vareta – 20 de outubro, 16h

Entre proezas físicas e trapalhadas, o artista multilinguagem Ricardo Gadelha radicaliza sua pesquisa em comicidade não verbal e mescla a palhaçaria às acrobacias feitas em varas de bambu gigantescas. O palhaço Vareta se lança numa jornada de descobertas, manipulando o bambu de diversas formas, até descobrir as possibilidades acrobáticas do instrumento. Classificação livre.


Leia mais

Cucaracha e Theobalda – o Show – 19 de outubro, 16h

Com direção musical do multi-instrumentista, compositor e arranjador Rodrigo Sestrem, as palhaças Cucaracha (Florência Santangelo e Theobalda (Raquel Theo) cantam acompanhadas por uma banda que conta com os exímios músicos Gabriel Tauk (baixo), Anderson Maia (bateria) e Francisco Ityda (teclado). Interativo e muito divertido, o show inclui brincadeiras, dança e jogos de improviso. Classificação livre.


Leia mais

Circo

Festival de Circo no Museu do Pontal 2024

Há três anos na Barra, instituição promove maratona circense nos dias 12 e 13 de outubro e faz homenagem a Mestre Martelo do Cavalo Marinho, de Pernambuco.


Leia mais