Natália Barcelos, caiçara da Costa Verde e educadora socioambiental do Instituto Moleque Mateiro, conversa sobre os benefícios de cosméticos naturais utilizando como exemplo espécies encontradas na horta do museu.

Os participantes aprenderão sobre os benefícios dos produtos naturais e a importância das bases botânicas naturais na produção de biocosméticos. Em seguida, será realizada uma colheita de plantas na horta do Museu do Pontal para a elaboração de extratos botânicos, precursores de perfumes, aromatizadores, pomadas, desodorantes e bálsamos vegetais.

Sábado, 25 de março, às 16h.

Classificação: 12 anos.

É possível reservar ingressos para as exposições e atividades com antecedência aqui. Mas se não conseguir, não se preocupe. Sempre reservamos uma cota para retirada na recepção.