Pode preparar a fantasia! O Carnaval no Museu do Pontal vai promover oito bailes infantis a partir do dia 3 de fevereiro. Este ano, a programação carnavalesca será totalmente dedicada à diversão dos pequenos foliões. Até os bebês vão cair na folia!

O Carnaval no Museu do Pontal vai contar, ainda, com oficinas de máscaras, acessórios e instrumentos musicais feitos com material reaproveitado. É programação para toda a família se divertir junto! Tudo gratuito.  

O primeiro bailinho (dia 3, às 10h) será comandado pelo Macatchula, personagem do músico Luis Carlinhos, com versões de músicas pop, clássicos da MPB e brincadeiras para os pequenos. No mesmo dia, às 16h, haverá oficina de máscaras de bate-bola com o grupo Brilhetes de Anchieta, formado apenas por mulheres. No domingo (dia 4), os arte-educadores da instituição comandam a folia dos bebês, às 10h. Às 16, o público que comparecer à oficina de acessórios carnavalescos de Martha Loureiro vai aprender a fazer adereços para os dias de festa.  

Carnaval no Museu do Pontal 

3 de fevereiro 

10h às 12h – Bailinho Macatchula. Luis Carlinhos, Diogo Gameiro, Ed Pinheiro e Ricardo Rito embalam os foliões com músicas pop, MPB e clássicos do Carnaval. Livre. 

16h às 17h – Oficina de máscaras de bate-bola. Com o grupo Brilhetes de Anchieta, formado apenas por mulheres. Livre. 

4 de fevereiro 

10h às 12h – Bailinho de Carnaval para bebês. Com os arte-educadores do Museu. Para crianças de 6 meses até 3 anos. 

16h às 17h – Oficina Arcos Fantásticos. Martha Loureiro ensina a fazer adereços carnavalescos utilizando fitas, flores, frutas, bonequinhos e personagens de histórias infantis. Livre. 

10 de fevereiro 

10h às 12h – Carnavalzinho do Violúdico. Marchinhas, músicas autorais, coreografias e brincadeiras com o grupo Violúdico. Livre. 

16h às 17h  – Oficina musical da Tia Gê – A cantora e atriz Georgeana Bonow comanda a oficina de construção de instrumentos com sucata. Livre. 

11 de fevereiro 

10h às 12h – Bailinho de Carnaval para bebês. Com os arte-educadores do Museu. Para crianças de 6 meses até 3 anos. 

16h às 18h – Bailinho do Cordão da Bola Laranja. O bloco de Campo Grande anima a tarde com repertório de marchinhas e sambas carnavalescos. Livre. 

17 de fevereiro 

10h às 12h – Bailinho do Samba do Pererê -Brincadeiras e músicas do cancioneiro popular infantil com o grupo Samba do Pererê, que promove rodas de samba para crianças. Livre. 

16h às 17h – Dobraduras: máscaras e folia em papel – A artista carioca Juliana Valverde, conhecida como Juba, ensina a fazer máscaras carnavalescas inspiradas em animais e no acervo do Museu. Livre. 

18 de fevereiro 

10h às 12h – Bailinho de Carnaval para bebês – Com os arte-educadores do Museu. Para crianças de 6 meses até 3 anos. 

16h às 18h – Orquestra Popular Céu na Terra. A banda do Bloco Carnavalesco Céu na Terra encerra o Carnaval do Museu com marchinhas, sambas, frevos e maxixes. Livre. 

 

Todas atividades são gratuitas e estão sujeitas a lotação. Os ingressos devem ser retirados na recepção do museu, 45 minutos antes de cada evento.