O Museu do Pontal recebe, nos dias 23 e 24 de julho de 2022, o Cinema de Fachada, dentro de sua programação em julho gratuita dedicada às férias escolares.

No dia 23, às 18h, haverá a pré-estreia do filme de animação “Tromba Trem – O Filme” (2021), com direção de Zé Brandão, 94’ de duração, e vozes de Elisa Lucinda, Marisa Orth, Roberto Rodrigues, Maíra Kestenberg, Luca de Castro, Hugo Souza, Beto Vandesteen e Caíto Mainier. A exibição será na parede externa do Museu do Pontal, onde o público ficará sentado em cadeiras de praia.

O filme conta a história de Gajah, um elefante sem memória, que repentinamente vira celebridade, e acaba se afastando de seus velhos companheiros de viagem no “Tromba Trem”. O estrelato dura pouco, pois Gajah se torna o principal suspeito de misteriosos raptos. Desvendar o mistério só será possível com a ajuda dos velhos amigos, um grupo de obstinados cupins moradores de uma colônia, e Duda, uma empolgada e inocente tamanduá vegetariana.

Sábado, 23 de julho às 18h.

E no dia 24, às 16h, o Cinema de Fachada no Pontal – Férias vai exibir no auditório, o filme Turma da Mônica: Lições” (2021), 97’, de Daniel Rezende, que traz de volta à tela os adoráveis personagens de Mauricio de Souza: Mônica (Giulia Benite), Cebolinha (Kevin Vechiatt), Magali(Laura Rauseo), Cascão (Gabriel Moreira), e ainda Dona Luísa (Monica Iozzi), Seu Cebola (Paulo Vilhena), Dona Cebola (Fafá Rennó), Seu Sousa (Luiz Pacini). Sequência de “Turma da Mônica: Laços” (2019), “Lições” conta a aventura de Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão que fogem da escola, e vão ter que arcar com as conseqüências, e descobrir o real valor e sentido da palavra amizade.O filme tem ainda as participações especiais de Malu Mader, Isabelle Drumond e Gustavo Merighi.

Domingo, 24 de julho às 16h.

Classificação livre.

Garanta seu ingresso com antecedência aqui.