Esta semana tem Cinema de Fachada nas Férias no Museu do Pontal! 

Nesta edição, o projeto de cinema itinerante idealizado pelas atrizes Alice Braga e Bianca Comparato exibe duas animações brasileiras para o público infantil. No sábado, dia 20, às 14h, rola a sessão de Meu AmigãoZão, o filme. Baseado na famosa série de TV, o longa dirigido por Andrés Lieban acompanha as aventuras de Yuri, Lili, Matt em uma colônia de férias. Apavorados com a ideia de ficar um dia inteiro longe de casa e junto de crianças desconhecidas, o trio escapa para um mundo fantástico com os AmigãoZões Golias Nessa e Bogo. A produção é indicada para crianças de 2 a 9 anos. 

No domingo, dia 21, também a partir das 14h, a telona do auditório exibe Perlimps (foto). Novo filme de Alê Abreu, do premiado O Menino e o Mundo, o longa mostra a jornada de aventura e fantasia de Claé e Bruô, agentes secretos de reinos rivais. A dupla precisa superar suas diferenças e unir forças para encontrar os Perlimps, criaturas misteriosas capazes de encontrar um caminho para a paz em tempos de guerra. O filme tem classificação livre. 

Todas as atividades das férias são gratuitas e os ingressos devem ser retirados na recepção do museu, 45 minutos antes de cada evento.  

Evento sujeito a lotação.