Folguedos muito populares no nordeste, mais ainda pouco conhecidos no sudeste, Cacuriá  e  Ciranda trazem os cantos de resposta e coro, com melodias simples e belas acompanhadas de seus movimentos singulares, e que levarão o público a uma experiência única no sentimento e sentido desses brinquedos,  com seu significado agregador de leveza e espontaneidade. Quem puder ir com saia comprida dará ainda mais beleza aos movimentos.

Luizão Santos é multi-instrumentista (flauta, sax, canto, violão, percussão), tendo os sopros como instrumento principal. Atua há mais de 20 anos no Núcleo de Cultura Popular Céu na Terra, grupo que se dedica a pesquisa, divulgação e recriação de diversos folguedos da cultura popular em especial das regiões nordeste e sudeste. Toca em diversos grupos de choro no Rio de Janeiro, onde também é ator, compositor e usa técnicas circenses.

Domingo, 24 de julho às 10h.

Classificação livre.

É possível reservar ingressos para as exposições e atividades com antecedência aqui. Mas se não conseguir, não se preocupe. Sempre reservamos uma cota para retirada na recepção.