Estava com saudade do nosso arraiá?

Pois se prepare que vem aí a mais animada festa julina da cidade. Um dia inteirinho de brincadeiras, arte, música e muita comida gostosa.

Atrações para os pequenos e para os grandes, que aqui a diversão é para todas as idades. Um verdadeiro festival de cultura popular brasileira, que começa às 10h e só termina às 22h.

Vai ter teatro de mamulengo e bumba meu boi para crianças com os arte-educadores do Museu. Vai ter quadrilha profissional e informal também, que é pra todo mundo poder dançar.

Diretamente de Pernambuco, vamos receber Mestre Zé Borba para uma oficina de cavalo marinho e Mestra Ana Lúcia para uma roda de coco. Pedro Miranda e o Forró da Gávea vão garantir os xotes e xaxados.

E quando a noite já estiver iluminada pela fogueira, vamos receber Lia de Itamaracá, a rainha da ciranda.

Vai ser bonito demais!

ENTRADA GRATUITA. Não é preciso retirar ingresso. É só chegar!
(Evento sujeito a lotação)

Um dia inteirinho de brincadeiras, arte, música e muita comida gostosa.

10h – Auto do bumba meu boi com os educadores do Museu

11h – Apresentação das crianças das Escolas Cria com Cavalo Marinho e Vira Virou com cânticos de lavadeiras, coco e ciranda

12h – Ciranda com o público

12h30 – Teatro de mamulengo

13h às 19h – Brincadeiras juninas com Tetê Nahas

14h – Oficina de bandeirinhas

14h30 – Oficina de cavalo marinho com Mestre Zé Borba de Aliança, Pernambuco

15h30 – Roda de Coco com Mestre Ana Lúcia de Olinda, Pernambuco

16h – Orquestra de viola Caipirando

17h – Pedro Miranda e o Forró da Gávea

18h – Brincadeiras juninas com o educativo do Museu

18h30 – Quadrilha profissional Paz e Amor

19h – Quadrilha com o público

19h30 – Pedro Miranda e o Forró da Gávea

20h – Lia de Itamaracá

Foto de Edgar Azevedo para ELLE BRASIL

Brincadeiras

A equipe de arte-educadores do Museu do Pontal é formada por músicos, atores, arte-terapeutas, palhaços e professores. No dia da festa, eles vão apresentar uma versão do auto do bumba meu boi, um teatro de mamulengo, coordenar uma oficina de confecção de bandeirinhas e ainda uma ciranda. Tudo gratuito e para todas as idades!

Além da nossa equipe estará presente o educador Tetê Nahas. Ele ficará a tarde inteira na barraca de brincadeiras juninas. Vai ter pescaria, bola na lata, burro sem rabo e boca do palhaço! Nesta barraca as atividades custarão R$ 10 cada.

Alimentação

Uma das características mais gostosas dos festejos juninos é a gastronomia. No Brasil, cada região tem suas comidas típicas, mas algumas são encontradas em praticamente todas as festas, como os bolos e a canjica de milho. No nosso arraiá vai ter quitute o dia inteiro nas barraquinhas e no Divino Café! E vai ter também bebidas e outras comidas nos food trucks que estarão espalhados pela praça jardim.

Como chegar

Para facilitar o acesso ao Museu, no dia da festa vans gratuitas sairão da estação do metrô Jardim Oceânico (Saída A – Lagoa) e da Cidade das Artes. Basta chegar a um desses locais e procurar pelo nosso orientador de público. As vans sairão a cada 15 minutos, a partir das 9h até as 20h. Na volta não se preocupe, as vans também estarão disponíveis até as 22h.

Para quem vai de carro ou de transporte privado, o endereço é Avenida Célia Ribeiro da Silva Mendes 3.300, Barra. Recomendamos usar como referência o condomínio Alphaville Residências, que fica bem ao lado do museu.

Será permitido estacionar ao longo da via. O estacionamento do museu estará fechado.

Mapa do Evento