No feriado do Dia da Criança vai ter palhaçada? Vai, sim senhor! Comemorando dois anos de sua nova sede, na Barra da Tijuca, o Museu do Pontal preparou uma programação especial para esta semana. De 12 a 15 de outubro, seis espetáculos circenses para toda a família serão apresentados, todos com entrada gratuita.

Com curadoria do artista multilinguagem Ricardo Gadelha, a programação começa com uma atração internacional: Rodando (quinta, dia 12, às 10h), espetáculo solo da palhaça equilibrista argentina Espuma Bruma (foto), acontece na corda bamba. Homem Foca (sexta, dia 13, às 16h), com o cultuado malabarista Guga Morales, e Homem Bola (sábado, dia 14, às 10h), divertida performance do palhaço Horácio Storani com um balão gigante, são outros destaques.

Confira a programação completa e venha se divertir com a gente!

12 DE OUTUBRO

10h – RodandoO espetáculo da palhaça equilibrista argentina Espuma Bruma acontece na corda bamba. Tem como condimentos bolhas de sabão gigantes, uma misteriosa bola de cristal e a manipulação de objetos. Rodando tem a magia de uma mulher latina que viaja sozinha ao redor do mundo e que usa sua corda bamba como uma ferramenta para emocionar.

12h e 17h – Baú de brinquedos populares.

16h – Telepático – O espetáculo da Cia Circo Dux é o resultado de uma pesquisa que une técnicas de mentalismo, Ilusionismo, malabarismo, excêntricos musicais e humor. Em cena, Lucas e Palito executam ainda incríveis números virtuosos e cômicos, demonstrações musicais excêntricas com objetos inusitados e convidam o público para uma experiência ímpar.

13 DE OUTUBRO

12h e 17h – Baú de brinquedos populares.

16h – Homem FocaUm dos maiores malabaristas do Brasil, Guga Morales executa diversas técnicas neste espetáculo recheado de improvisações, comicidade e momentos surpreendentes. Além de equilibrar objetos do cotidiano de maneira inesperada, executa truques com corda e balões e faz malabarismo com bolas e com o incrível monociclo girafa.

14 DE OUTUBRO

10h – O Homem Bola  – Redondo como o planeta Terra, o incrível Homem Bola (Horácio Storani) dá o ar da graça em uma impactante performance que conduz a relação entre palhaço e platéia para a hilariante fusão entre um homem em colante e um balão de gigantescas proporções.

12h e 17h – Baú de brinquedos populares.

16h – Circo Teatro SaltimbancoO Circo Teatro Saltimbanco tem suas raízes no século XIX, na Itália, e chegou ao Brasil de navio em 1893, com os precursores desta grande família circense, Affonso Cericola e Maria De Vitto. Juntos eles deram início a uma tradição familiar de amor e respeito ao circo que hoje está na sexta geração de artistas.

15 DE OUTUBRO

10h – Bebês no Museu do Pontal. Especial circo.

12h e 17h – Baú de brinquedos populares.

16h – Neca Pop StarEspetáculo da Cia Artística Sol Sem Dó, com dramaturgia de Pereira França Neto, o Palhaço Tubinho, e direção de Fernando Sampaio, da Cia La Mínima. Na história, Neca de Catibiriba (Letícia Lisboa) entra em disputa com o ator Manfred (Jessé Cabral) para ver quem faz o melhor show, deleitando o público com esse divertido confronto.

INGRESSOS

Todos os espetáculos são gratuitos e os ingressos deverão ser retirados apenas na recepção do museu, 45 minutos antes de cada sessão. Sujeito a lotação da sala.